O português Miguel Oliveira (KTM) está “aparentemente bem” após ter sido visto no hospital de Portimão na sequência da queda sofrida esta tarde com o espanhol Iker Lecuona.
Bagnaia, segundo no Mundial, atrás do já campeão Fabio Quartararo (Yamaha), liderou toda a corrida disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O português António Félix da Costa (Jota) terminou na terceira posição da classe LMP2 o Campeonato do Mundo de Resistência, cuja última prova se realizou no Bahrain, com 'dobradinha' da Toyota.
A Mercedes fez a 'dobradinha' na qualificação para o GP do México de Fórmula 1, com Valtteri Bottas a garantir a pole position à frente do colega Lewis Hamilton. O outro candidato ao título, Max Verstappen, vai partir em terceiro.
Piloto algarvio, que já tinha sido campeão absoluto em 2019, aproveitou o despiste sofrido pelo líder do Nacional à partida desta prova, Armindo Araújo.
Miguel Oliveira falhou a presença na fase final da qualificação (Q2) – reservada aos 10 mais rápidos nos três primeiros treinos e aos dois melhores da primeira fase de qualificação –, após ter sido o 15.º classificado nos ensaios.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.