A grelha de partida para o Grande Prémio do Algarve de MotoGP vai ficar hoje definida, na qualificação para a 17.ª e penúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, após duas sessões de treino.
A correr em casa, o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), não foi além do quarto posto, numa sessão onde perdeu o controlo do seu monolugar na última curva da pista e danificou a asa traseira.
Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez (Toyota) levaram o Toyota oficial ao primeiro lugar, enquanto o outro português em prova, António Félix da Costa, foi terceiro dos LMP2, sexto da geral.
Rossi, de 42 anos, que cumpre a penúltima prova da carreira na categoria ‘rainha’ de motociclismo de velocidade, não foi além do 21.º e penúltimo tempo dos treinos livres de hoje.
O piloto natural de Almada terminou no 19.º lugar o primeiro dia de treinos livres da 17.ª e penúltima prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no 19.º lugar o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Algarve de MotoGP, dominado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), que já assegurou o título mundial.
O antigo piloto australiano Casey Stoner, bicampeão do mundo de MotoGP, admitiu hoje que gostava de ver o ex-rival italiano Valentino Rossi terminar no topo uma carreira recheada de títulos.
À chegada, o piloto português disse aos jornalistas que “a viagem fantástica e a receção são um apoio incrível e motivadoras para a corrida de domingo”.
Centenas de motociclistas partiram hoje com Miguel Oliveira, das imediações do santuário do Cristo Rei, em Almada, para ‘escoltar’ o piloto português até Portimão.
Stefan Bradl vai voltar a substituir o espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo de MotoGP, que vai estar ausente por lesão do Grande Prémio do Algarve.
De acordo com um comunicado divulgado hoje pela equipa Repsol Honda, Márquez sofreu uma “concussão” após uma queda, quando treinava para a prova lusa, no passado sábado.
O piloto alentejano terminou a prova com o tempo de 5:03.17,3 horas, deixando Gustavo Gaudêncio (Honda), segundo, a 6.32 minutos, e ainda na luta pelo título nacional.
Nos automóveis, Tiago Reis (Toyota Hilux) chegou ao final do segundo setor seletivo, entre Ponte de Sôr e Alter do Chão, com o tempo de 45.28,3 minutos e 31,9 segundos de vantagem sobre João Ramos.
Promovida pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), a Baja Portalegre 500 vive essencialmente da “grande festa” que o público faz à passagem dos concorrentes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.