Guilherme Oliveira conquistou 15 títulos nacionais e ibéricos no karting até se mudar para os protótipos e corridas de resistência, sendo vice-campeão da Europa da categoria LMP3 logo na sua segunda época nos automóveis.
Sainz capotou a baixa velocidade, ficando com danos consideráveis no seu Audi Q E-Tron e tendo ficado, também com dores no lado direito do corpo. Barreda, por seu lado, foi helitransportado ao hospital com queixas de dores nas costas após uma queda ao quilómetro 16 da especial de hoje.
O piloto do Botswana Ross Branch (Hero) venceu hoje a oitava etapa, batendo o australiano Daniel Sanders (GasGas) por 3.15 minutos e o norte-americano Mason Klein (KTM), que foi terceiro, por 3.33 minutos.
O piloto leiriense, campeão nacional e europeu de todo-o-terreno, concluiu os 346 quilómetros cronometrados entre Al Duwadimi e Riade com o tempo de 4:11.36 horas.
Na geral, Al-Attiyah tem, agora, 1:06.50 horas de vantagem sobre Henk Lategan e 1:13.19 horas sobre o brasileiro Lucas Moraes (Toyota), que é terceiro.
O piloto da Sherco foi o terceiro português a abandonar a competição das duas rodas, depois de Joaquim Rodrigues Jr. (perna partida) e António Maio (motor partido).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.