Na tabela, AVS e Estrela da Amadora estão separadas por dois pontos, com vantagem para os tricolores, atualmente no 12.º posto, com 15 pontos, enquanto que os avenses, no limite da permanência, são 15.º (com 13).
O Boavista, 16.º classificado com 12 pontos, joga este sábado frente ao FC Porto, 3.º com 37, no Estádio do Dragão, numa partida agendada para as 20:30.
Passar o Natal e chegar ao dérbi no primeiro lugar da tabela classificativa era algo que parecia impossível em novembro, mas que se tornou mesmo realidade.
Saiu Amorim, entrou João Pereira, que teve logo na estreia a possibilidade de fazer história, naquele que seria o melhor arranque de sempre da história do Sporting, mas acabou por resultar na primeira derrota da época na I Liga.
O Sporting e o Benfica defrontam-se no domingo, pelas 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da 16.ª jornada da I Liga, no que será o 91.º dérbi em casa dos ‘leões’ para o campeonato.
O campeão Sporting, segundo, com 37 pontos, e o líder Benfica, com 38, da 16.ª ronda da I Liga, está marcado para as 20:30 de domingo, no Estádio José Alvalade
Com esta vitória, o Liverpool, aproveitando a derrota caseira do Chelsea, hoje, frente ao Fulham, de Marco Silva, aumentou a vantagem pontual para sete pontos, passando os 'reds' a somarem 42 contra 35 dos ‘blues’.
O Union Saint-Gilloise segue em quinto lugar ao fim da 20.ª jornada da Liga belga, com 31 pontos, numa tabela liderada pelo Genk, com 42 pontos, seguido do Anderlecht, com 33 (menos um jogo) e do Antuérpia, com 32.
Gonçalo Franco foi orientado pelo técnico transmontano no Moreirense na temporada 2023/24 e destaca a relação que a equipa técnica conseguiu criar com o plantel.
O incidente foi detetado durante uma análise de vídeo ao golo inaugural do Hibernian, logo aos 10 minutos, quando o adepto em causa, do Hearts, insultou Jordan Obita, defesa de 31 anos que estava no banco do Hibernian.
O Arouca, 18.º e último da I Liga, com 11 pontos, recebe o Gil Vicente, 10.º, com 17, na abertura da 16.ª jornada, marcada para as 20:15 de sexta-feira, com arbitragem a cargo de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.
O treinador português lembrou ter vencido o prémio de melhor treinador do Brasileirão de 2024, que “passou despercebido” por ter sido “entregue no meio da festa do campeonato”.
No entanto, estas prestações foram insuficientes para contrariar os 'sixers', liderados por Tyrese Maxey, com 33 puntos e 12 assistências, e Joel Embiid, que contribuiu com 27 pontos e nove ressaltos.
No auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, Rui Borges começou por deixar uma palavra “de enorme apreço e do tamanho do mundo” ao Vitória de Guimarães.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.