Para Thomas Bach, o facto de Paris2024 ter congregado os atletas de todos os comités olímpicos nacionais foi também “uma mensagem que o mundo esperava”.
O jogo entre Sporting e Estrela da Amadora, que fará a abertura da 10.ª jornada da I Liga de futebol, está agendado para esta sexta-feira, às 20:15, no Estádio José Alvalade.
No final do encontro, o jogador português foi distinguido pela NBC com o prémio da combatividade (Tommy Award), entregue aos jogadores dos Celtics que se destaquem pela entrega ao jogo.
O líder do organismo que tutela o desporto paralímpico em Portugal considerou essencial que as “políticas públicas visem os jovens com deficiência, uma maior aposta no desporto escolar e campanhas de informação”.
Nos quartos de final do ‘challenger’ equatoriano, o número três nacional vai defrontar o chileno Tomas Barrios Vera (170.º), que eliminou o peruano Gonzalo Bueno (244.º), por 7-6 (7-4) e 6-2.
O agrupamento K é liderado pelas turcas do Besiktas (oito pontos), seguidas pelas italianas do San Giovanni (seis), pelo Benfica e pelo Namur (ambos com cinco).
João Palhinha esteve em campo durante todo o encontro na equipa bávara, que é o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, dentro de uma semana, enquanto Raphaël Guerreiro foi lançado na segunda parte.
Delmino Pereira aproveitou ainda a oportunidade para recordar Paris2024, considerando que os Jogos “foram de grande sucesso para o desporto nacional e especialmente para o ciclismo”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.