Lorène Bazolo, de 42 anos, acrescentou que quer aproveitar essa boa forma e "chegar a Tóquio muito mais forte", assim como melhorar esta época o seu recorde pessoal (11:10).
As nadadoras lusas, que na quarta-feira falharam a final de dueto livre por um lugar - terminaram no 13.º posto, quando passavam 12 -, concluiram a prova com um total de 193.2158 pontos.
O médio defensivo nigeriano, de 28 anos, assinou contrato até junho de 2027, depois de, na época passada, ter representado o Leixões, realizando 20 jogos na II Liga.
Na competição feminina, Barbora Krejcikova está de volta para tentar defender o título, mas a lesão na coxa direita, que a obrigou a desistir quinta-feira do Eastbourne Open, deverá tornar a missão da checa muito complicada.
“Acredito, e penso que não estou enganado, que somos a única equipa europeia aqui presente que vai ter de fazer as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões”, lembrou.
Jaime Faria, que figura no 117.º lugar no ranking ATP, assegurou o acesso inédito ao quadro principal do torneio inglês, à semelhança do sucedido no Open da Austrália.
Miguel Pereira foi um dos quatro jogadores do Lusitânia de Lourosa, vencedor da edição 24/25 da Liga 3 e um dos emblemas promovidos à II Liga de futebol, a serem eleitos para o melhor onze da competição.
Luís Godinho foi o árbitro mais bem classificado da época 2024/25, com 9,402 pontos, sucedendo a João Pinheiro, segundo da hierarquia, que tinha sido primeiro classificado em 2020/21, 2021/22 e 2023/24.
O antigo médio internacional irlandês vai estrear-se como treinador principal aos 44 anos, numa altura em que o Brentford partirá para a 10.ª participação na Premier League.
Na prova de hoje ficou em terceiro lugar com um lançamento de 60,49 metros (tem um recorde pessoal de 66,40) e conquistou 14 pontos para a equipa de Portugal.
Os Europeus de atletismo por equipas decorrem até domingo, em Madrid, com a manutenção na primeira divisão do campeonato a ser o objetivo assumido por Portugal para a competição.
Tänak, que optou por uma toada mais defensiva nas duríssimas estradas gregas de terra batida, acabou por terminar o dia na frente sem ter vencido nenhuma especial.
O orçamento para a próxima temporada desportiva prevê um resultado operacional positivo de 1,18 milhões de euros (ME) e um lucro a rondar os 215 mil euros.
Para o terceiro e quarto lugares jogarão antes França e Itália, sendo que as gaulesas conseguiram sempre pelo menos uma medalha no Eurobasket feminino desde 2009.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.