Selecionador de Portugal falou após a goleada sobre a Polónia, com cinco golos na segunda parte, que garantiu o apuramento da Equipa das Quinas para os quartos-de-final como primeira do seu grupo.
Dos cinco golos marcados nos segundos 45 minutos, destaque para o pontapé de bicicleta de Ronaldo que deu o 5-0 (bisou no jogo) e para os golaços de Rafael Leão, Bruno Fernandes e Pedro Neto.
Confira os desfechos desta sexta-feira da jornada 5 da Liga das Nações, em que Portugal garantiu o apuramento e o 1.º lugar no Grupo A1 com uma goleada. A Croácia perdeu mas também já se apurou e a Espanha ganhou na Dinamarca e também vai terminar em 1.º no seu grupo.
Para se qualificar, a Guiné-Bissau terá de vencer Moçambique na terça-feira, no Estádio Nacional 24 de setembro, em Bissau, por uma margem de duas bolas.
O técnico de 53 anos sucede assim a Vítor Campelos, cuja rescisão unilateral de contrato com o atual 13.º classificado da I Liga havia sido oficializada poucas horas antes.
Ruben Amorim deu, na tarde desta sexta-feira, a sua primeira grande entrevista oficial como treinador do Manchester United. Aos meios de comunicação do clube, o antigo treinador o Sporting começou por explicar o que o levou a rumar a Old Trafford.
Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.
Suspenso por doping desde o início da temporada passada, o médio francês de 31 anos poderá voltar aos relvados em março de 2025, mas não o fará pelo clube de Turim.
A realização da partida, segundo a Federação Moçambicana de Futebol, esteve em risco nos últimos dias, depois de a Confederação Africana de Futebol (CAF) ter pedido garantias de segurança às autoridades locais.
Portugal só precisa de um ponto para garantir já hoje o apuramento para os quartos de final. O primeiro posto do Grupo também será garantido em caso de vitória diante dos polacos derrota da Croácia frente a Escócia.
Depois de ter terminado a carreira no final da temporada passada, após a eliminação dos alemães no Europeu 2024, admitiu que não exclui um regresso ao clube espanhol.
O antigo jogador francês esteve no Manchester United no mesmo período da primeira passagem do internacional português pelos 'red devils', entre 2004 e 2008.
O médio vimaranense viu o cartão vermelho na sequência de protestos ao árbitro, que resultaram numa suspensão por dois jogos e uma multa de 1.428 euros.
O austríaco sucede, assim, ao norte-americano Matarazzo, que esta época, antes do seu despedimento, foi derrotado por 2-0 no Dragão, em jogo da Liga Europa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.