Um golo de Schjelderup no primeiro quarto de hora chegou para dar ao Benfica a sua primeira vitória de sempre sobre o Bayern Munique e terminar na frente do Grupo C do Mundial de Clubes.
O Benfica vai vencendo o Bayern por 1-0 em Charlotte, depois de uns primeiros 45 minutos em que se mostrou sempre mais perigoso. Schjelderup marcou antes do primeiro quarto de hora, finalizando uma bonita jogada coletiva.
Pela primeira vez, um atleta luso desce da barreira dos 3.30,00 - o anterior recorde datava de 2002 e fora fixado por Rui Silva, antigo treinador de Nader, que correu em 3.30,07 no Mónaco.
Clube londrino aumentou os preços dos ingressos em média 17 por cento nas últimas duas temporadas e o grupo oficial de adeptos do clube expressou a sua fúria contra os proprietários, acusando-os de alienar a base de adeptos.
Evento, no qual marcarão presença várias estrelas do futebol e não só, bem como os dirigentes da FIFA, está a causar polémica, com o organismo máximo do futebol mundial a ser questionado pelos preços cobrados e pelo propósito da "celebração".
Os portugueses estiveram muito bem, com cinco vitórias em cinco jogos, e marcam agora encontro com o segundo classificado do Grupo IV, que poderá ser Egito, Alemanha ou Espanha.
Águias entram em campo a partir das 20h00 em Charlotte sabendo que um empate frente ao Bayern lhes garante um apuramento sem depender de terceiros. Eis as equipas iniciais.
No ano passado, o Bordéus caiu para a quarta divisão como punição dos resultados financeiros desastrosos. A equipa terminou a temporada sem conseguir o acesso à National 1 (3ª divisão).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.