Hoje começa a nova edição do League of Legends World Championship 2023, conhecido por Worlds, a principal competição oficial do MOBA organizado pela Riot Games. A Coreia do Sul foi o palco escolhido para esta competição, que se vai prolongar até 19 de novembro. É mais de um mês de partidas, nas diferentes fases, disputadas pelas grandes equipas a nível global.

A primeira fase que arranca hoje é a de Play-In e decorre até ao dia 15 de outubro, no LoL Park em Seoul. Do dia 19 a 29 de outubro segue-se a chamada Ronda Suíça no KBS Arena em Seoul. Este formato, que se estreia pela primeira vez na competição substitui a habitual fase de grupos.

A competição começa realmente a aquecer com os Playoffs, reunindo as oito melhores equipas, que vão disputar o acesso à final no Sajik Indoor Gymnasium em Busan, entre os dias 2 a 12 de novembro. Por fim, a grande final está marcada para o dia 19 de novembro no Gocheok Sky Dome em Seoul.

A fase de Play-in vai apurar duas equipas que se vão juntar às restantes 14 apuradas diretamente para a fase seguinte. São elas a PSG Talon de Hong Kong, a R7 Esports do México, a GAM Esports do Vietname, a LOUD do Brasil, a CTBC Flying Oyster do Taiwan, a DetonationN FocusMe do Japão, a Team BDS da Europa e a Team Whales do Vietname.

Quanto às restantes equipas já apuradas para o principal evento, estão a Gen.G, T1, KT Rolster e Dplus KIA da Coreia do Sul (LCK), a JDG Intel Esports Club, Bilibili Gaming Pingan Bank, LNG Esports e Weibo Gaming Faw Audi da China (LPL). Da região EMEA (LEC) estão apuradas a G2 Esports, Fnatic e MAD Lions. E por fim, da América do Norte (LCS) estão a NRG, Cloud9 e Team Liquid Honda.