O técnico português, que até iniciou a época 2024/25 no Sporting, vai orientar os ‘red devils’ no jogo de quarta-feira com o Tottenham, na cidade espanhola de Bilbau.
O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
Feitas as contas, os ‘leões’ somaram mais dois pontos do que o rival Benfica, ao qual também se superiorizaram no confronto direto (1-0 em Alvalade e 1-1 na Luz).
Segundo um despacho dos vereadores Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia, e Rui Cordeiro, que tutela o Desporto, a restrição ocorre “por motivos de segurança” e a “pedido da PSP”.
A pesada derrota na 34.ª e última ronda no campeonato, por 4-1, em Arouca, ditou a despromoção dos boavisteiros, depois de um ciclo de 11 épocas na principal divisão, desde a subida administrativa de 2014/15.
O ‘bis’ do extremo belga Noah Saviolo, com golos aos 80 e aos 90+4 minutos, assegurou aos minhotos a terceira vitória seguida e permitiu–lhes consolidar a liderança.
Juntamente com Virgínia, saem dois veteranos, o guarda-redes Asmir Begovic, internacional bósnio de 37 anos, e o lateral inglês Ashley Young, internacional inglês e que foi campeão pelo Manchester United, de 39 anos.
Uma derrota na casa do Arouca (4-1) confirmou a despromoção do clube portuense, que não dependia apenas de si próprio à partida para a 34.ª e decisiva jornada.
Os 71 pontos dos londrinos permitem-lhes confirmar a presença na Liga dos Campeões e saber que não serão ultrapassados pelo rival de hoje, para já terceiro com 66 pontos, os mesmos de Chelsea quarto, e Aston Villa, quinto.
Portugal conquista pela primeira vez este torneio particular de sub-15, organizado na Croácia, depois de um título da Argentina, um dos Estados Unidos e quatro do país anfitrião.
A equipa segue no sétimo lugar, com os mesmos 65 pontos de Manchester City (sexto, com menos um jogo) e a um de Aston Villa (quinto), Chelsea (quarto) e Newcastle (terceiro, menos um jogo).
Foi o primeiro título de Oleksandr Shovkovsky como treinador, mas o antigo guarda-redes lendário do clube, que representou em 637 jogos oficiais, conquistou 14 campeonatos como jogador.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.