A última vitória do Ajax tinha ocorrido há três meses, mais precisamente a 12 de agosto, na receção ao Héracles, goleado por 4-1, na primeira jornada da Eredivisie.
O Ajax atravessa uma grave crise desportiva. O emblema de Amesterdão ocupa o impensável último lugar da Liga Neerlandesa, com apenas cinco pontos em 10 jornadas.
O emblema de Amesterdão, 36 vezes campeão nacional, caiu para os lugares de descida, a penúltima posição, reforçando o pior arranque de sempre da sua história na competição.
A suspensão do jogo com o Feyenoord pelo comportamento dos adeptos foi mais um episódio da instabilidade no clube, que ocupa a 14ª posição da Eredivisie.
Nas imediações da Johan Cruyff Arena, alguns adeptos vandalizaram umas das entradas principais do recinto, enquanto outros entraram em confrontos com a polícia, que foi obrigada a intervir montada em cavalos.
Clube neerlandês pagou qualquer coisa como 16 milhões de euros ao Metz por Georges Mikautadze, que já levava já dois golos e uma assistência em três jogos na Ligue 1 esta temporada.
Médio esteve emprestado ao na temporada passada ao PAOK, da Grécia, depois de ter também passagens por empréstimo por Tondela e Bayern Munique no passado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.