Roberto Martínez afirmou hoje que o nível futebolístico português atinge o máximo nível europeu, num sistema que “funciona e tem muito êxito”, após garantir a qualificação ‘perfeita’ para o Campeonato da Europa de 2024.
Na tabela de melhores marcadores de sempre em fases de qualificação, o belga é o quinto mais ‘letal’, com 21 ao todo, menos 20 do que Cristiano Ronaldo, recordista nesta tabela e segundo melhor marcador neste apuramento, com 10.
João Palhinha deixou elogios a Roberto Martínez, Ricardo Horta destaca qualidade dos jogadores portugueses e diz que não gostava de estar na pele do selecionador.
Selecionador nacional falou após o triunfo sobre a Islândia, o décimo de Portugal em dez jogos no fecho do apuramento para a fase final do próximo Campeonato da Europa.
Portugal derrotou a Islândia por 2-0 e somou assim o triunfo que procurava para alcançar o feito inédito de conseguir uma campanha de apuramento 100 por cento vitoriosa para uma grande competição.
Um golo de Bruno Fernandes já no quarto de hora final vai dando vantagem a Portugal ao intervalo, depois de uns primeiros 45 minutos dominados por completo pela Equipa das Quinas.
No jogo que marca o fecho da campanha de qualificação para o Euro2024, o selecionador português promove várias alterações em relação à equipa inicial que entrou em campo na passada quinta-feira contra o Liechtenstein.
Esta é a segunda vez que Portugal recebe a Islândia, depois do triunfo por 5-3, no Estádio do Dragão, no Porto, na fase de qualificação para o Euro2012.
Países Baixos, Suíça e Roménia juntam-se a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Turquia e à anfitriã Alemanha no lote de seleções já apuradas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.