Segundo Albares, "da parte do governo de Espanha não haverá qualquer dúvida nem qualquer cobertura para qualquer atitude de racismo, de intolerância ou de rejeição do pluralismo".
No domingo, o jovem avançado brasileiro foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas por parte de alguns adeptos, que motivaram reações de vários quadrantes, nomeadamente do presidente do Brasil, Lula da Silva, e do líder da FIFA, Gianni Infantino.
Carlo Ancelotti disse "estar triste" com a "reação racista" dos adeptos do Valência em relação ao visitante Vinícius, algo que considerou ser um "problema muito grave e inaceitável" no futebol espanhol.
Gianni Infantino admitiu que “é mais fácil dizer do que fazer”, mas considerou que a luta contra o racismo deve ser incutida desde cedo e só se faz por meio da educação.
Messi já foi dado como estando à caminho da Arábia Saudita para jogar no Al Hilal, rival do Al Nasr de Cristiano Ronaldo, mas o pai e empresário do craque argentino desmentiu esta mudança.
Com este resultado, o Betis mantém-se em sexto, com 56 pontos, enquanto o Sevilha sobe a nono, com 47 pontos, e ainda 'sonha' com o último lugar 'europeu', o sétimo, que está na posse do Athletic Bilbau.
Batidos por 4-0 e eliminados pelo Manchester City na Liga dos Campeões, na quarta-feira, os 'merengues' não estão bem, com a equipa cada vez mais contestada pelos adeptos.
O Elche viu confirmada a descida ao segundo escalão, após empatar nos arredores de Madrid, no campo do Getafe (1-1), que teve o luso Domingos Duarte entre os suplentes.
No conjunto de Vigo, 14.º, com 39 pontos, o ponta de lança internacional português Gonçalo Paciência foi lançado em campo por Carlos Carvalhal aos 77 minutos.
Com três rondas ainda por disputar, o Villarreal, quinto colocado, passou a contar 60 pontos, contra 62 da Real Sociedad, quarta, que visita hoje o já campeão FC Barcelona.
O 'Submarino Amarelo' visita também este sábado o Girona (7.º), que ocupa a posição que dá acesso à Liga Conferência, enquanto o Betis joga no terreno do eterno rival Sevilla (10.º) no domingo.
Esta vitória do Cádiz permitiu à equipa subir ao 14.º lugar, com 38 pontos, enquanto o Valladolid se manteve no 17.º, com 35, mas arrisca cair para a zona de despromoção caso o Getafe vença no sábado na receção ao último classificado, o Elche.
Após duas temporadas, Cruyff deixa Camp Nou em busca de novos desafios, como ele próprio revelou num encontro com o presidente do clube catalão, Laporta.
Na base da investigação está uma queixa de um antigo vice-presidente do clube, que apresentou às autoridades espanholas um documento no qual denunciava alegados negócios fraudulentos.
Caso os béticos mantenham a posição nas últimas jornadas, apuram-se para a Liga Conferência Europa, no que será uma inédita terceira qualificação europeia para o clube.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.