No domingo, durante o jogo, da 35.ª jornada da Liga espanhola, o jovem avançado brasileiro do Real Madrid foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas por parte de alguns adeptos do Valência.
Jordi Alba celebrou seis títulos de campeão espanhol, cinco Taças do Rei, quatro Supertaças de Espanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de clubes e uma Supertaça Europeia.
O treinador do Real Madrid pediu aos órgãos competentes que endureçam as leis e punam o racismo no futebol. "Condenar não é suficiente; este é um momento importante para reprimir."
Iglesias Villanueva, árbitro que esteve no VAR do polémico Valência-Real Madrid, não terá disponibilizado a totalidade das imagens do lance que envolveu Vinícius Júnior e Hugo Duro
Vinicius Jr. acusou os adeptos do Valência de insultos racistas, durante o encontro da 35.ª jornada da Liga espanhola, tendo mesmo confrontado os fãs valencianos no decorrer da partida.
O organismo da RFEF decidiu fechar a bancada Kempes, de onde terão saído grande parte dos insultos, entre os quais o único relatado pelo relatório do árbitro, que refere que, aos 73 minutos, um adepto chamou "macaco" a Vinicius.
Florentino Pérez considerou essencial “mudar a estrutura arbitral do futebol” em Espanha, de forma a que “a vítima nunca possa ser responsabilizada pelo delito, como está a acontecer agora”.
Num comunicado, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor informou que “repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.