A equipa das ‘quinas’ estreia-se num Campeonato do Mundo diante dos Países Baixos, seleção vice-campeã mundial, em 23 de julho, seguindo-se os confrontos com o Vietname, em 27, e os atuais detentores do cetro, os Estados Unidos, em 1 de agosto.
Diana Gomes, de 24 anos, frisou também o ambiente que se vive no grupo de trabalho, no qual as jogadoras “estão todas focadas para o mesmo”, com “pensamento positivo”.
A seleção portuguesa feminina de futebol empatou no sábado 0-0 na visita à campeã europeia Inglaterra, em jogo de preparação das duas equipas para Campeonato do Mundo.
Portugal integra o Grupo E do Mundial2023, em que terá pela frente Países Baixos (23 de julho), finalistas da última edição, Vietname (27 de julho) e Estados Unidos (01 de agosto), campeões em título.
A FIFA calcula que o Mundial2023 feminino vá alcançar uma audiência de 2.000 milhões de espetadores em todo o mundo, cerca de 40% do registado no Mundial2022 masculino.
A seleção feminina de futebol portuguesa, composta por 23 jogadoras e liderada por Francisco Neto, permanecerá na Cidade do Futebol até dia 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia.
A seleção feminina de futebol portuguesa, composta por 23 jogadoras e liderada por Francisco Neto, permanecerá na Cidade do Futebol até dia 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia.
A avançada Jéssica Silva afirmou na terça-feira que a seleção feminina de futebol pretende “continuar a mostrar o Portugal competente e competitivo” que tem sido nos últimos anos.
Realçando que a seleção feminina “já conseguiu o mais importante, ter-se qualificado para a fase final do Mundial”, o primeiro-ministro destacou a importância da projeção feminina no futebol para a sociedade.
Com 113 internacionalizações, a atleta admite que estar no grupo que pela primeira vez vai representar Portugal é um dos “momentos altos” da sua carreira.
A jogar em Espanha há um ano, a atleta frisa que existe maior competitividade nos campeonatos estrangeiros e considera que isso pode ajudar no confronto com seleções poderosas
Duas em cada três futebolistas que vão participar no Mundial de futebol feminino na Austrália e Nova Zelândia tiveram de recorrer a dispensas não pagas ou dias de férias nos jogos de qualificação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.