Além de dar a volta a Benfica e a Sporting de Braga, o Casa Pia conseguiu-o mais duas vezes em Rio Maior, face ao Moreirense (0-1 para 3-1, à quinta jornada) e perante o Rio Ave (0-1 para 2-1, à 27.ª).
O extremo anunciou nas suas redes sociais que tinha feito o último jogo com os encarnados para o campeonato e a imprensa desportiva aponta à final da Taça como o derradeiro encontro.
A formação ‘canarinha’ foi, de longe, a equipa que mais cresceu face a 2023/24, ao apresentar um aumento de 13 pontos (46 contra 33), que lhe permitiram ‘trepar’ do 13.º para o oitavo lugar.
Um final falhado custou o último lugar do pódio, que os bracarenses conseguiram pela derradeira vez em 2022/23, mas o estatuto de melhor sem contar com os ‘grandes’, que ostentam pela 20.ª vez, há muito estava assegurado.
Feitas as contas, o FC Porto fechou com 22 vitórias, cinco empates e sete derrotas (65-30 em golos), para um total de 71 pontos, a 11 do campeão Sporting e nove do ‘vice’ Benfica, e com mais cinco do que o Sporting de Braga, quarto colocado.
No Tribunal de São João Novo, no Porto, o julgamento foi hoje retomado para a sua 10.ª sessão, após três semanas de interregno, por baixa médica de um dos três juízes que compõe o coletivo do processo.
Com o adeus de Galeno e Nico González, e o ‘desaparecimento’ da pontaria de Samu, só Mora foi amenizando os ‘desastres’ portistas, nomeadamente com golos.
Em 06 de abril, Pavlidis fez história, ao tornar-se o primeiro jogador do Benfica a conseguir um hat-trick no reduto do FC Porto, com golos no primeiro minuto, aos 43 e aos 69, nenhum dos quais de penálti, sendo substituído aos 72.
Os resultados mais impactantes no confronto entre os grandes foram os dois triunfos dos ‘encarnados’ face aos ‘azuis e brancos’, ambos por implacáveis 4-1.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.