As duas equipas atravessam momentos de forma contrastantes: os vimaranenses vêm de três derrotas seguidas, os famalicenses de três vitórias consecutivas.
O Marítimo passou a somar 32 pontos, contra 31 do Estoril (0-0 no reduto o Gil Vicente), 30 do Vitória de Guimarães (recebe hoje o Famalicão) e 29 do Portimonense (1-2 com o Benfica), enquanto o Moreirense manteve-se em 17.º, com 20.
O Tondela ambiciona a manutenção na I Liga de futebol, tal como o adversário que vai receber e que se encontra no último lugar da tabela classificativa.
Os ‘dragões’ vão a Paços pelas 18:00, já depois de os campeões nacionais baterem em casa o Arouca (2-0), reduzindo provisoriamente a vantagem para três pontos.
Após uma primeira parte que dominou, mas em que pouco perigo criou, o Sporting - longe de deslumbrar - acabou por somar um triunfo natural na receção ao Arouca depois de Slimani mostrar que, aos 34 anos, continua igual a si mesmo com um bis nos seis primeiros minutos do segundo tempo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.