Benfica sofreu até ao último minuto na Trofa. Após o empate (1-1) no tempo regulamentar, André Almeida marcou no prolongamento e levou o Benfica até à próxima fase da Taça de Portugal.
Quando se ‘desenhava’ o desempate por penáltis, o ponta de lança respondeu a um cruzamento com um ‘disparo’ que tabelou no poste e acabou nas redes, permitindo à equipa da I Liga manter-se em prova.
Após duas semanas de paragem na I Liga, o Tondela estreou-se na Taça diante da Camacha, mas não teve a vida facilitada diante do quinto classificado da Série A do Campeonato de Portugal.
O clube da Luz, finalista vencido na última temporada e emblema que já levou a Taça por 26 vezes, vai ter pela frente o atual 14.º classificado do segundo escalão e equipa que nunca perdeu com os ‘encarnados’.
O Sporting de Braga inicia no domingo, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.
Aos 29 minutos, o Vitória de Guimarães falhou uma grande penalidade marcada por Bruno Duarte e que Nando Pedrosa conseguiu segurar junto ao seu poste esquerdo.
Oito épocas depois de ter terminado a carreira de futebolista nos gregos do Levadiakos, Paulo Assunção prepara-se para um “desafio mais exigente” no clube de Vila Nova de Gaia, no qual rendeu José Gomes.
Frente a um adversário do quarto escalão, que só fez um remate à baliza (aos 87 minutos), o FC Porto construiu uma goleada, mesmo poupando alguns jogadores e sem impor grande intensidade no jogo. Com uma exceção: Sérgio Oliveira.
A festa da Taça é o tema central da imprensa desportiva deste sábado. Benfica joga hoje, Sporting e FC Porto fizeram os seus jogos na sexta-feira e venceram.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.