Em Portugal, os três estádios que irão acolher jogos do Mundial2030 serão o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto.
O diretor de direitos laborais e desporto da AI, Steve Cockburn, sugere que a organização do Mundial trabalhe em estreita colaboração com grupos de adeptos, de jogadores, de sindicatos e de organizações da sociedade civil.
Os três estádios portugueses que irão acolher jogos do Mundial2030 serão o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto.
Em comunicado, o Deportivo assumiu que não estão "dispostos a colocar em risco a sustentabilidade do clube para dar resposta a uma aventura da qual nunca participaram ou foram consultados para fazer parte".
Os três estádios portugueses que irão acolher jogos do Mundial2030 serão o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto.
A organização lembra a “campanha de reabilitação da imagem”, assente no investimento de milhares de milhões de euros no desporto, com o futebol à cabeça, que levou ‘astros’ como Cristiano Ronaldo para aquele país, para “desviar a atenção do seu grave registo de abusos”.
A AI pede que Portugal e Espanha ratifiquem este tratado da ONU e “implementem as recomendações recebidas pelos mecanismos de direitos humanos das Nações Unidas e do Conselho da Europa”.
O atacante nigeriano marcou 15 golos no campeonato italiano e ficou em quarto lugar na lista dos melhores marcadores, com os mesmos do internacional francês Olivier Giroud.
A confirmação da organização do Mundial2023 por Portugal, Espanha e Marrocos vai ocorrer em 11 de dezembro, anunciou Infantino, antes do encerramento do Congresso da FIFA, que terminou em Banguecoque.
Os representantes máximos das três federações que vão acolher o Mundial de 2026, o primeiro alargado a 48 seleções, partilharam a “experiência a nível técnico e burocrático e todo o caminho já percorrido desde que apresentaram a sua candidatura, em 2017”.
De acordo com a AI, atribuir o torneio ao Qatar, em 2010, sem primeiro garantir que havia proteções suficientes dos direitos humanos fez com que a FIFA “contribuísse para mais de uma década de abusos que não foram remediados”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.