Entre as cinco trocas feitas face ao atual corpo diretivo de seis vice-presidentes, Pinto da Costa apostou no empresário e investidor João Rafael Koehler para suceder a Fernando Gomes
O atual presidente do FC Porto aludiu ao facto de o principal rival nas eleições deste fim de semana não pretender receber qualquer renovação para ocupar o cargo e apontou ainda a presença de um sócio do Sporting na sua lista.
André Villas-Boas é candidato pela primeira vez, no lado oposto da barricada daquele que foi o responsável por lhe dar a oportunidade de treinar o FC Porto. Agora, Villas-Boas quer assumir outras funções, para dar um novo rumo ao clube que considera ter ficado preso aos êxitos do passado.
Nuno Lobo é candidato repetente às eleições do FC Porto e parece mais preparado do que na última tentativa. O líder da lista C traz ideia novas misturadas com experiência e não quer ser só mais um nome no boletim de voto. Apesar de ser o menos mediático dos três parece preparado para se bater de fre
Jorge Nuno Pinto da Costa é o candidato da lista A, que já leva 42 anos à frente dos destinos do clube. O atual presidente dos dragões pediu para cumprir um último mandato, de modo a reforçar o legado mítico que já está escrito a ouro na história do clube.
Pinto da Costa, de 86 anos, falava à comunicação social em Espinho, antes de participar num jantar comemorativo do 42.º aniversário da sua primeira de 15 tomadas de posse na liderança portista.
O futebol feminino é uma das cinco áreas sob alçada da direção desportiva - função que vai ser atribuída ao antigo guarda-redes internacional espanhol Andoni Zubizarreta.
André Villas-Boas exigirá que o líder da LPFP, Pedro Proença, mantenha o compromisso de que "ninguém vai ficar a perder" com a centralização, sobretudo FC Porto, Benfica ou Sporting.
O antigo treinador portista falou também sobre a centralização dos direitos televisivos: "Já é a segunda vez que o Benfica emite 'soundbites' de não querer respeitar a Liga Centralização, o que é grave".
O FC Porto colocou-se em vantagem, mas deixou-se empatar ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Nico González marcou o golo que deu a vitória aos azuis e brancos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.