O FC Porto recebe o Sporting, no primeiro dia após a eleição de André Villas-Boas como novo presidente do clube, depois de 42 anos de reinado de Pinto da Costa.
Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa.
Além de Pinto da Costa também já deixaram o estádio do Dragão vários elementos da candidatura da Lista A, como Vítor Baía ou João Rafael Koehler, que era candidato a vice-presidente do clube.
Vice-presidente da candidatura liderada por Pinto da Costa felicitou André Villas-Boas e pediu para ser enaltecido o trabalho realizado pela "pessoa mais importante da história do FC Porto".
A sede de campanha do candidato da Lista B às eleições do FC Porto está praticamente cheia e, no ar, sente-se uma confiança moderada no triunfo de André Villas-Boas, no final da mais longa, dura e disputada campanha eleitoral na história do clube.
Candidato da lista C mostrou-se satisfeito com a afluência dos sócios e acredita que quem ganha hoje é o FC Porto, independentemente dos resultados eleitorais.
Até às 16:00 já tinham votado 18.131 associados, fasquia acima do anterior máximo fixado em 1988, quando 10.731 selaram a primeira de duas vitórias de Pinto da Costa.
E se não vencer? "Se eu não ganhar, continuo por aqui sem ser em funções, serei um sócio que virá ver o clube, sem responsabilidades, problemas ou preocupações".
“O Matheus Reis não está apto, o Antonio [Adán] não está apto e o Viktor [Gyökeres] tem ali um problema, vai ser convocado, mas ainda está em dúvida para o jogo”, adiantou Amorim.
Técnico do Sporting antevê clássico na Invicta e fala sobre a viagem a Londres durante a semana: "Acho que perdi um bocadinho de crédito com toda a gente, mas, principalmente, com o staff e os jogadores".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.