O Benfica procurava chegar à final da competição que venceu apenas um vez, em 2014/15, o único título conseguido por uma equipa lusa, com as restantes edições todas vencidas por formações espanholas, com Voltregà e Gijón a liderarem, com seis cetros cada.
Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0, graças a um golo de João Rodrigues, mas no segundo tempo partiram em definitivo para a goleada: João Rodrigues bisou, tal como Nil Roca, com Gonçalo Pinto a assinar o outro golo.
Segundo classificado no Grupo A da Liga dos Campeões, o Benfica irá defrontar o anfitrião Palau i Plegamans na meia-final e, em caso de vitória, vai encarar no dia seguinte o vencedor da outra eliminatória, que opõe Gijón HC e CP Esneca Fraga.
A equipa encarnada conseguiu carimbar o passaporte para a final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Sporting no Jamor, depois de vencer o Tirsense por 4-0.
O Benfica recebe, esta quarta-feira, o Tirsense no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. As águias têm uma vantagem de cinco golos conquistada na primeira partida da eliminatória.
Atualmente, os rivais lisboetas estão 'colados' na liderança da I Liga com 72 pontos e, caso se mantenha assim até ao final do campeonato, o campeão será decidido com recurso a alguns critérios.
Vitória por cinco golos na primeira-mão deixa os encarnados com passagem praticamente garantida para a final da Taça de Portugal. Para os de Santo Tirso resta a oportunidade de deixar melhor imagem e desfrutar do jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.