Justin Kluivert está a dar nas vistas no Ajax e a bater o pai em precocidade. Estreou-se na formação holandesa com apenas 17 anos e oito meses, quando o pai, Patrick Kluivert fê-lo apenas aos 18 anos e um mês (foi em agosto de 1994) e este domingo fez algo que o pai nunca conseguiu: marcar um hat-trick pelo Ajax.
Frente ao Roda, o jovem avançado marcou no último minuto do primeiro tempo, num remate de pé direito, bem colocado, após fletir da esquerda para o meio. Repetiu a ´dose` aos 60 minutos, no melhor golo da tarde: pegou a bola na direita, deu uns passos e disparou de longe, fazendo um golaço. E aos 85 completou o hat-trick em mais um remate colocado.
Logo que Justin fez o hat-trick, as comparações com o pai Patrick não tardaram em aparecer. O filho mais velho de Kluivert não se importa.
"Gosto disso. Consegui algo que o meu pai nunca alcançou", comentou, no final do jogo que o Ajax venceu por 5-1.
Apesar das comparações, Justin joga numa posição diferente da do pai, uma vez que é extremo, atuando preferencialmente na esquerda, sempre a fletir para o meio. Já o pai, Patrick Kluivert, era um homem de área, um finalizador.
Os outros golos foram marcados por dois jovens de 20 anos: Dolberg (59') e Van de Beek (75'), todos eles formados no Ajax.
Comentários