A Alemanha bateu a Ucrânia por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo C. No Stade Pierre-Mauroy em Lille, a formação germânica teve mais domínio de jogo e só não marcou mais golos porque na baliza ucraniana estava um inspirado Pyatov, guarda-redes do Shakhtar Donetsk. Mustafi, na primeira parte, e Schweinsteiger, no segundo tempo, fizeram os tentos dos germânicos. A formação de Joachim Low lança assim a sua candidatura a uma vitória no Euro2016 com uma vitória mas sem antes passar por alguns calafrios.
Apesar do domínio, a Alemanha poderia ter ficado a perder logo aos cinco minutos, quando Mustafi perdeu a bola para Yarmolenko. Este colocou em Konoplyanka que rematou forte, para uma excelente defesa de Neuer.
A resposta germânica foi letal. Depois de, aos 14 minutos, Hector (lateral esquerdo alemão) ter desperdiçado uma grande oportunidade a passe de Muller, Mustafi não perdoou aos 19 e abriu o marcador. O central subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo da baliza um livre lateral de Toni Kroos.
A Ucrânia conseguiu reagir e esteve outra vez perto de marcar mas Neuer voltou a mostrar porque é o melhor guarda-redes do mundo. Aos 27 minutos defendeu para canto um cabeceamento de Khacheridi que levava selo de golo.
Na outra baliza também brilhava Pyatov. Aos 31, Khedira isolou-se, a passe de Kroos, mas viu o guarda-redes ucraniano negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Mesmo atacando menos, a Ucrânia criava perigo. Quando não eram os seus avançados, era defesa alemã a dar ´tiros nos pés`. Como mostrou Boateng aos 38 minutos: o central desviou um remate de Konoplyanka para a própria baliza mas ainda foi a tempo de corrigir e fazer o corte, evitando assim o empate.
No segundo tempo prosseguiu o espetáculo junto das duas balizas, com os guarda-redes Neuer e Pyatov a brilharem. O guardião ucraniano negou o golo a Draxler aos 49, a Khedira aos 62, a Muller aos 76 e a Kroos aos 88, com grandes defesas.
Já Neuer, com menos intervenções, ia mantendo a sua baliza intacta: negou o golo a Rakitskiy aos 58 minutos num livre direto.
Já nos descontos e depois de vários falhanços, a Alemanha deu uma ´machadada final` no resultado por Bastian Schweinsteiger, numa grande jogada de contra-ataque.
Depois de um canto a favor da Ucrânia, a Alemanha saiu rápido, com Ozil a fugir pela esquerda e a colocar no médio do Manchester United que rematou para golo.
A Alemanha passa a lidera o Grupo C, com os mesmos pontos da Polónia que venceu a Irlanda do Norte por 1-0. Na próxima ronda estas duas formações vão jogar entre si.
Comentários