A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, foi hoje afastada nos oitavos de final do Euro2020, ao perder com a Bélgica por 1-0, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, Espanha.
Confira as declarações de Rúben Dias, no final do encontro.
O resultado: "Custa sair, especialmente depois da exibição que fizemos, mas o futebol é isto mesmo. Uma equipa tem de ganhar e outra tem de sair. Acredito que hoje em especial mostrámos do que somos capazes. Dominámos a segunda parte por completo, a bola não quis entrar. Todos juntos, com o apoio que sentimos, podemos ganhar a qualquer equipa. É o espírito que existe e vai continuar no futuro."
A (falta de) eficácia: "Jogo muito equilibrado na primeira parte, eles chegaram ao golo num lance à partida controlado por nós, mas o remate teve um feito estranho que acaba por trair o nosso guarda-redes. Tivemos inúmeras ocasiões na segunda parte. Saímos de cabeça erguida."
Objetivo: "Em qualquer altura nunca quereríamos sair. Estávamos aqui para fazer uma única coisa: ganhar. Acabámos por sair, mas de cabeça bem erguida. Temos consciência do país que representamos e do que somos capazes de fazer."
Comentários