A entradas de Diana Silva e Patrícia Morais, para os lugares de Jéssica Silva e Inês Pereira, são hoje as alterações no ‘onze’ luso para o decisivo jogo na República Checa, de apuramento para o Euro2025 feminino.
Em relação ao jogo de sexta-feira no Dragão, o selecionador luso, Francisco Neto, operou apenas duas alterações, com Diana Silva a substituir Jéssica Silva no ataque e Patrícia Morais a ocupar o lugar de Inês Pereira na baliza, na habitual rotação feita na baliza em toda a fase de qualificação.
Portugal vai alinhar, assim, em ‘3-4-3’, com Ana Borges, Carole Costa e Diana Gomes, à frente de Patrícia Morais, as laterais Catarina Amado e Joana Marchão, as médias centrais Andreia Jacinto e Tatiana Pinto, e Kika Nazareth nas costas de Diana Silva e Ana Capeta.
Em Teplice, em jogo marcado para as 16:45 (em Lisboa), as checas apresentam-se, por seu lado, com apenas uma alteração, no trio da frente, com Tereza Krejcirikova a substituir Franny Cerna, como aconteceu no decorrer do jogo no Porto.
As checas vão linhar em ‘4-3-3’, com Votikova na baliza, uma defesa com Slajsova, Bertholdova, Dedinova e Bartonova, um meio-campo com Svitkova, Cahynova e Dubcova e um trio na frente constituído por Krejcirikova, Khyrova e Staskova.
Portugal procura uma terceira fase final consecutiva do Europeu, depois das presenças em 2017 e 2022, e somar uma quarta participação numa grande competição, pois também esteve no Mundial de 2023.
A República Checa, que segue seis lugares abaixo de Portugal no ranking da FIFA (28.º contra 22.º), nunca esteve numa fase final.
O encontro entre Portugal e República Checa, da segunda mão do último play-off de apuramento para o Euro2025, realiza-se na AGC Arena Na Stinadlech, em Teplice, a partir das 16:45 horas (em Lisboa), com arbitragem da finlandesa Lina Lehtovaara.
A fase final da 14.ª edição do Campeonato da Europa feminino de futebol realiza-se na Suíça, de 02 a 27 de julho de 2025.
Comentários