O Desportivo da Huíla subiu à liderança do campeonato de futebol angolano ("Girabola"), depois de vencer em Cabinda o Sporting local por 1-0, beneficiando do "nulo" entre Bravos do Maquis e 1.º de Agosto, em jogos de 13.ª jornada.

A ronda ficou mais uma vez marcada por jogos adiados face às dificuldades financeiras com que se debatem algumas equipas, com os adiamentos, para data a definir, dos jogos entre o Recreativo do Libolo e a Académica do Lobito (que não chegou a deslocar-se ao terreno do adversário) e entre o Saurimo FC e o Atlético Sport Aviação (ASA).

Por outra razão, face à participação na Taça CAF (equivalente à Liga Europa em África), o jogo entre o Petro de Luanda, que se apurou sábado para a fase de grupos depois de passar as três pré-eliminatórias de acesso, e o Santa Rita do Uíge jogar-se-á apenas a 23 deste mês.

Com a vitória em Cabinda, o Desportivo da Huíla atingiu os 25 pontos, mais um que o 1.º de Agosto, tendo ambos menos um jogo disputado, com o Kabuscorp do Palanca, que venceu no terreno do Sagrada Esperança por 1-0, a igualar os "agostinos" no segundo lugar.

Resultados da 13.ª jornada:

19 jan (sábado):

Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla, 0-1

Saurimo FC- ASA (adiado)

Recreativo do Libolo - Académica do Lobito (adiado)

20 jan (domingo)

Sagrada Esperança - Kabuscorp do Palanca, 0-1

FC Bravos do Maquis - 1.º de Agosto, 0-0

Recreativo da Caála - Interclube de Luanda, 0-0

Cuando Cubango FC - Progresso do Sambizanga, 1-1

23 jan (quarta-feira)

Petro de Luanda - Santa Rita da Cássia do Uíge