Os nomes de Love Kabungula, Abel Muafila, Zuela, Kialunda e Nuno fazem parte da lista de 12 jogadores dispensados da equipa principal de futebol do Kabuscorp para 2015.
O presidente da equipa do Palanca, Bento dos Santos “Kangamba”, que não avançou os restantes nomes, disse à Angop que a maior parte dos jogadores dispensados, apesar da capacidade técnica, não conseguiram impor-se na equipa.
“No caso do Love, este não saiu por falta de qualidade, mas sim porque optamos em ir buscar mais um ponta-de-lança no exterior do país, para jogar nesta posição, e se continuássemos com o Love, de certeza, que seria muito pouco utilizado. Por respeito aos jogadores conversarmos com eles e chegamos a um consenso”, explicou.
A direção do Kabuscorp está em negociações com um avançado do Niger a jogar no Marítimo, da primeira divisão de Portugal, Mussa Maazou, de 26 anos, atualmente um dos melhores marcadores da liga portuguesa.
Até ao momento o Kabuscorp assinou contrato com Patrick-II, avançado proveniente do Sagrada Esperança da Lunda Norte. Estão em curso outras negociações com três jogadores do Girabola para as posições de meio-campo e ataque.
A turma do Palanca tem no camaronês Meyong, ex-Vitoria de Setúbal de Portugal, e no congolês democrático Tresor Mputo Mabi, oriundo do TP Mazembe da RD Congo, as principais referências.
A região portuguesa do Algarve e o jogo de apresentação com o Vita Clube de Kinshasa dominam a pré-época da equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca para época 2015, cujos trabalhos devem iniciar a 5 de Janeiro.
O presidente da equipa vice-campeã nacional, Bento Kangamba, disse que a preparação passaria por Benguela antes de seguir, a 10 de janeiro, para o sul de Portugal, onde estão previstos jogos com equipas da primeira divisão daquele país.
Os representantes angolanos na liga dos clubes campeões regressam ao país no princípio de fevereiro e vão realizar o jogo de apresentação com o Vita Clube de Kinshasa, em Luanda.
O Kabuscorp do Palanca vai disputar, a par do campeão Recreativo do Libolo, a liga dos clubes campeões africanos, por ter terminado em segundo lugar no Girabola2014.
Comentários