O treinador francês Alain Giresse, antigo jogador nas décadas de 1970 e 1980, é novo selecionador da Tunísia, ocupando o lugar que pertencia Faouzi Benzarti, anunciou hoje a Federação Tunisina de Futebol (FTF).
Giresse assinou contrato até junho de 2020 com a seleção tunisina, na qual Faouzi Benzarti apenas esteve durante quatro meses, com início após a eliminação na fase de grupos do Mundial2018, na Rússia.
O técnico francês, de 66 anos, começou por orientar o Toulouse, o Paris Saint-Germain e o FAR Rabat, de Marrocos, antes de enveredar pelas seleções de Geórgia, Gabão, Senegal e Mali, esta última em duas ocasiões, de 2010 a 2012 e de 2015 a 2017.
O ex-internacional francês, que como jogador alinhou por Bordéus e Marselha, saiu do comando técnico da seleção do Mali em setembro de 2017, na sequência da derrota por 6-0 com Marrocos, resultado que impediu a equipa de se qualificar para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018.
Os tunisinos estão apurados para a Taça das Nações Africanas (CAN), a realizar em 2019, num local ainda por definir, depois de a Confederação Africana de Futebol ter retirado a organização aos Camarões, devido a atrasos na construção das infraestruturas.
Comentários