O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, fez um primeiro balanço do início de época do clube catalão, assim como o recente mercado de transferências.

Um dos tópicos incidiu sobre João Cancelo e João Félix, dois jogadores que estiveram ao serviço dos 'blaugrana' na última época por empréstimo, mas que acabaram por não ficar na Catalunha.

Sobre os dois jogadores, Laporta afirmou que o planeamento do plantel, feita pelo treinador Hansi Flick e o diretor desportivo Deco, concluiu que os dois internacionais lusos não eram vistos como principal prioridade no que à construção da equipa dizia respeito.

"Na configuração da equipa principal, que fizeram Deco e Flick, foi decidido que a que tínhamos era a melhor e que havia outras prioridades. Eles estavam cedidos e seguiram caminhos diferentes, um no Chelsea e outro na Arábia Saudita", disse Laporta.

Ao longo do defeso, muitas foram as notícias que apontavam à possível permanência de Félix e Cancelo em Barcelona. Sem espaço nos respetivos clubes (Atlético de Madrid e Manchester City), os dois acabaram por ser vendidos, João Félix ao Chelsea, e João Cancelo ao Al-Hilal.