Florentino Pérez estará a ponderar a possibilidade de deixar a presidência do Real Madrid após a conclusão das obras de renovação do Santiago Bernabéu e o jornal espanhol Sport apresenta na sua edição desta terça-feira um plano de sucessão que terá sido elaborado pelo próprio atual líder máximo dos merengues.

Entre vários nomes apontados para assumirem a presidência do clube, aquele que mais agradará a Florentino Pérez será, curiosamente, o de Rafael Nadal, conhecido adepto do Real e visto por muitos como o maior desportista da história de Espanha.

A ideia de Florentino Pérez passaria por ver o tenista ser empossado enquanto figura carismática, exercendo um papel mais diplomático, com a gestão executiva a ficar a cargo de outros homens de confiança do atual presidente.

Nadal não é, contudo, o único nome nessa lista, com destaque para a presença também do nome do antigo avançado Emilio Butragueño, ídolo do clube na década de 1980 e atual responsável pelas relações institucionais do emblema madrileno.