Cristiano Ronaldo não escondeu alguma frustração pela sua exibição diante da República Checa. Portugal goleou por 4-0 e CR7 não marcou nenhum dos golos, algo que não costuma acontecer com ele em campo.
O capitão da seleção nacional teve uma noite muito complicada no Fortuna Arena, num jogo onde tudo lhe correu mal a nível pessoal.
Veja as melhores imagens do jogo!
Aos 13 minutos ficou a sangrar abundantemente do nariz e teve mesmo de ser assistido no relvado, depois de um choque com o guarda-redes Vaclik. CR7 foi atingido com as mãos no rosto e ficou em mau estado, num lance onde estava em fora de jogo.
Aos 24 falhou um golo 'cantado'. Rafael Leão centrou a bola, o capitão, sozinho na área, tentou dar de primeira mas acabou por acertar nas 'orelhas da bola', perdendo uma grande oportunidade. Ronaldo ficou a olhar para o relvado, que estava em mau-estado.
Aos 39 minutos, novo falhanço do capitão. Bruno Fernandes entregou-lhe a bola de "de bandeja", ao segundo poste, mas o goleador português atrapalhou-se no jogo de pés e, com o corpo em desequilíbrio, atirou muito por cima da trave. Podia ter feito bem melhor.
No quarto minuto de compensação do primeiro tempo, acabou por, inadvertidamente, cometer grande penalidade. Um cabeceamento na área lusa bateu-lhe nas mãos, o árbitro, após rever as imagens depois de ouvir o VAR, assinalou penálti que Patrick Schick perdeu.
Antes do 4-0, Cristiano Ronaldo ficou muito irritado com Matheus Nunes, num lance de contra-ataque de quatro para três, de Portugal. O médio do Wolves tentou servir Rúben Neves, o jogador em pior posição e falhou o passe, para desespero de CR7 que pedia um passe na direita.
Ainda assistiu Diogo Jota para o 4-0 (pouco festejou) mas assim que o árbitro apitou para o final, Cristiano Ronaldo não escondeu a frustração. Andou pelo relvado cabisbaixo, visivelmente agastado com a sua noite em Praga. Ainda aplaudiu os adeptos portugueses que assistiram ao jogo no estádio mas foi o primeiro a sair para os balneários.
A seleção portuguesa de futebol ascendeu hoje à liderança do Grupo A2 da Liga das Nações 2022/23, ao golear a República Checa por 4-0, em Praga, em encontro da quinta e penúltima jornada.
Diogo Dalot, aos 33 e 52 minutos, Bruno Fernandes, aos 45+2, e o suplente Diogo Jota, aos 82, marcaram os tentos da formação das ‘quinas’, enquanto Patrik Schick falhou um penálti para os checos, aos 45+6, após mão na bola de Cristiano Ronaldo.
Face ao triunfo helvético em Saragoça (2-1), Portugal voltou ao comando do Grupo A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, seis da Suíça e quatro da República Checa, pelo que rumará a ‘final four’ se não perder terça-feira com a Espanha, em Braga.
Comentários