Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, analisou a vitória do Benfica frente ao Brugges por 5-1, em partida a contar para os quartos de final da Champions.
Análise
"Pareceu fácil mas não foi nada disso, trabalhámos no limite, fizemos o nosso jogo e, com a qualidade do nosso futebol, facilitámos a tarefa. Tivemos muito respeito pelo Brugge e já estamos focados na próxima eliminatória. Marcar? É sempre bom, um ponta de lança como eu vive disso, mas o mais importante foi termos ganhado e jogado bem."
Próxima fase
"Venha quem vier jogaremos de igual forma."
Declarações de Rafa no final da vitória do Benfica sobre o Club Brugge.
"As coisas estão a sair bem à equipa, que está a trabalhar para o mesmo. Só pensamos jogo a jogo. Agora temos um desafio no fim de semana. Não importa quem marca, mas que a equipa vença."
Declarações de João Neves no final da partida frente ao Brugge.
"Jogar na Champions torna um bocadinho o jogo mais especial, porque especial é jogar com a camisola do Benfica no peito. A assistência é o resultado do trabalho de equipa. Treinamos todos as semanas para alcançar o objetivo, que é ganhar."
Depois de ser lançado na segunda parte
"O jogo já estava resolvido, mas o objetivo é somar e somar. Queremos crescer contra adversários de alto nível. Estamos nos quartos e é uma coisa incrível."
Ajuda à adaptação
"São jogadores fantásticos e ajudam dentro e fora de campo. São pessoas fantásticas."
Sonhar com a final
"É especial, mas estamos focados no próximo jogo. Agora é uma realidade jogar com o símbolo do Benfica na Champions."
Florentino analisou a vitória do Benfica no estádio da Luz.
"Foi um jogo difícil. A equipa esteve bem, coesa, conseguimos pôr as ideias do treino em prática. A vitória é justa."
Quartos de final
"Agora vamos sonhar com os quartos e tentar passar essa fase. Temos uma grande ambição, mas vamos pôr a Liga dos Campeões de lado e pensar no campeonato. Temos um jogo difícil na próxima jornada."
Prazer de jogar no Benfica
"Sinto-me bem. Sou grato a Deus por estar aqui neste lugar, é um prazer jogar no Benfica. É o clube que me formou e me deu as melhores condições para cá estar. Os empréstimos foram importantes para o meu crescimento e graças a Deus sou um jogador fundamental, como todos os outros."
Alexander Bah também analisou a exibição do Benfica frente ao Brugge.
"Uma noite fantástica para nós. Jogámos um futebol fantástico e o estádio estava louco. Estamos muito orgulhosos da nossa exibição", atirou.
Adversário nos quartos
"Um jogo de cada vez. Na fase de grupos mostrámos que podes jogar contra qualquer equipa, mas tem de ser um jogo de cada vez. Para ser honesto ainda não pensei nisso. Vamos ver quem passa à próxima fase e depois logo se vê."
Comentários