Karl-Heinz Rummenigge revelou como é que o Bayern de Munique se antecipou ao Manchester United para garantir a contratação de Renato Sanches. O Presidente do clube germânico afirmou que assim que soube da proposta dos ‘red devils’ avançou para a compra do médio.
“O Renato tinha uma proposta do Manchester United. Mas ouvi na véspera da meia-final em casa do Atlético Madrid [a 27 de abril] que a transferência não estava fechada porque o Manchester United ainda não tinha treinador. Actuámos de imediato. Convidámos o presidente do Benfica e o empresário do jogador para irem a Madrid. O ambiente depois do jogo não estava bom (o Bayern perdeu por 1-0 frente ao Atlético), mas acordámos a transferência nessa noite e fechámos o negócio com um aperto de mão”.
O Bayern de Munique garantiu desta forma o jogador português que acabou por estar em destaque no Campeonato da Europa. Em retrospectiva, o presidente do clube germânico assumiu que se não tivesse agido na altura, não tinha conseguido trazer Renato Sanches para a Alemanha.
“O empresário enviou-me uma mensagem depois do golo dele nos quartos de final diante da Polónia a dizer 'podes ficar muito feliz por ter feito o negócio tão cedo'. Mais tarde e não terias hipóteses”.
Renato Sanches deixou o futebol português depois de ter cumprido apenas uma época no Benfica. O jovem de 18 anos deixou o Estádio da Luz por 35 milhões de euros. No entanto, o montante pode ascender aos 80 milhões de euros mediante objetivos.
Comentários