Já em contagem decrescente para o Inter Milão-FC Porto, o SAPO Desporto 'viajou' para solo italiano e esteve à conversa com quem acompanha de perto o adversário dos portistas nestes oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para Rudy Galetti, jornalista e comentador na Sportitalia, vai ser uma primeira mão equilibrada, com Lautaro Martínez e Taremi no centro das atenções.

Favorito para o jogo: "É 50/50: o Inter está a jogar bem, mas o FC Porto chega a Milão com uma série de vitórias importantes. Serão 90 minutos de luta."

Fator decisivo será o coletivo ou as individualidades?: "Vai vencer a equipa melhor, mais coesa e compacta, mas acredito que, por um lado, Lautaro Martinez, e por outro, Taremi podem ser decisivos para mudar o equilíbrio para a qualificação."

Difculdades que cada equipa pode criar uma à outra: "O Inter joga bem, principalmente nestas últimas semanas, e tem uma boa condição física. Ao mesmo tempo, o FC Porto corre muito, joga de forma comprovada e tem uma defesa forte. Essas serão as armas que cada equipa terá em campo."

Jogador do FC Porto que teria lugar no plantel do Inter: "Um jogador perfeito para o plantel do Inter seria Otávio: jogador muito bom e com excelente técnica. Poderia se adaptar muito bem num meio-campo de qualidade como o do Inter."

Em Itália, estão otimistas ou respeitam o FC Porto?: "A eliminatória está aberta: FC Porto e Inter têm as mesmas hipóteses de chegar aos quartos-de-final. É verdade que o FC Porto tem uma tradição favorável com as equipas italianas, mas Inzaghi [treinador do Inter] sabe preparar-se muito bem para os jogos decisivos da Liga dos Campeões, como também demonstrou no ano passado frente ao Liverpool fora de casa [vitória por 1-0]."

Jogadores a ter em atenção pelas duas equipas: "Lautaro Martínez e Taremi serão os protagonistas. Se tiver que dizer outros nome, olhemos para Mkhitaryan, do Inter, e Pepê, do Porto.

O Inter Milão-FC Porto, com apito inicial às 20h, também se joga aqui no SAPO Desporto. Acompanhe o jogo, AO MINUTO, aqui!