O Inter, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23, somou o quinto jogo seguido sem ganhar no conjunto de todas as competições (dois empates e três derrotas) ao empatar 1-1 em casa com a Juventus em partida da primeira mão as meias-finais da Taça de Itália.

Os nerazzurri só ganharam um dos últimos sete jogos que disputaram e depois da partida com a Juventus, em que o conjunto de Milão só evitou a derrota já bem dentro do período de descontos do segundo tempo, com um golo de Romelu Lukaku, o treinador Simone Inzaghi voltou a reconhecer que a sua equipa não atravessa um bom período.

"Não estamos num grande momento e não estamos felizes com o que estamos a fazer no campeonato. Os meus jogadores são jogadores responsáveis ​​e sabem da dificuldade que estamos a enfrentar", começou por afirmar.

Porém, disem que gostou o que viu frente à Juventus. "Esta noite fizemos um bom jogo e esta minha avaliação não iria mudar mesmo que não tivéssemos empatado o jogo. Tivemos várias situações que poderiam fazer com que o jogo mudasse de um momento para o outro. Mas a equipa não se desfez depois do golo. Estou satisfeito, mostrou determinação, mas não deixa de ser um momento difícil", acrescentou.

Já no passado sábado, após uma derrota caseira com a Fiorentina para a Serie A, Inzaghi tinha afirmado que o ambiente no balneário não era o melhor.

Dentro de três dias, o Inter vai à casa da Salernitana, viajando depois para Lisboa, onde vai defrontar o Benfica na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.