O internacional brasileiro Dani Alves escreveu hoje uma carta aberta ao Presidente do Brasil, Michel Temer, em que pede ao Governo para proteger a Amazónia e ser "honesto" com seus concidadãos.

Numa mensagem publicada na sua conta na rede social Instagram, que teve 52.200 "gosto", o jogador de futebol, de 34 anos, lembrou a Michel Temer que, como Presidente, ele tem que trabalhar para o desenvolvimento e conservação das grandes heranças do Brasil.

"É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa AMAZÓNIA... Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina deparamo-nos com a possibilidade de seguirem acabando abertamente com o nosso maior património", escreveu o jogador.

Daniel Alves também disse que "lutar por um povo é o maior desafio de um líder, fazê-los felizes é maior satisfação e ser honesto com eles é sua grande realização".

A mensagem de Dani Alves, atualmente jogador do Paris Saint-Germain, foi publicada pouco depois do Governo brasileiro ter cedido à pressão social e suspendido quinta-feira à noite os efeitos do decreto que abriu uma reserva de mais de 47 mil quilómetros quadrados na Amazónia para a exploração comercial de empresas de mineração.