O Lille foi a casa do Reims vencer por 2-0, na jornada inaugural da Liga francesa de futebol, numa partida marcada, e interrompida, pelo colapso de Angel Gomes, que perdeu os sentidos e foi hospitalizado.
O médio inglês, que tem também nacionalidade portuguesa e jogou no Boavista, caiu inanimado após um choque de cabeça com um adversário, Koné, aos 11 minutos de jogo.
A partida foi interrompida de pronto e Gomes tratado no relvado durante mais de 20 minutos, rodeado por jogadores de ambas as equipas, sendo depois transportado para o hospital e já tendo recuperado a consciência.
Após 34 minutos de paragem, e com Koné expulso, a partida foi retomada e Diakité marcou, aos 45+29 minutos, para os ‘dogues’, que contaram com Tiago Santos a titular, tendo o português iniciado a jogada que culminou no 2-0, finalizado por Jonathan David (90+2).
No último jogo do dia, um golo do japonês Minamino, aos 28 minutos, deu a vitória ao Mónaco no embate com o Saint-Étienne, num encontro de históricos da Ligue 1 a abrir o campeonato.
Antes, o Marselha foi golear a casa do Brest, por 5-1, para se juntar ao Paris Saint-Germain na frente do campeonato, depois de os campeões terem vencido na sexta-feira em casa do Le Havre (4-1).
No domingo, o Lyon visita o Rennes, enquanto o Angers recebe o Lens e Montpellier e Estrasburgo se defrontam, com seis jogos ao todo na conclusão da ronda inaugural.
Comentários