A Hungria levou a melhor frente à Arménia pela margem mínima, em mais um jogo de qualificação para o Mundial 2026. Com este resultado, os húngaros reforçaram o segundo lugar no Grupo F, atrás do líder Portugal.
A Arménia quis contrariar o aparente favoritismo da Hungria com o fator casa apoiado pelo poderio físico, mas as individualidade foi mais eficaz.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Os visitantes chegaram à vantagem ainda na primeira parte (33') com um tento de Barnabás Varga, depois de uma assistência de Szoboszlai. O avançado de 31 anos voltou a faturar, depois de ter bisado frente a Portugal.
A Hungria não abundou em oportunidades, mas soube ser eficaz. Contudo, a Arménia também falhou muito no último terço e perdeu a oportunidade para igualar o marcador e manter a esperança em relação ao apuramento para o Mundial 2026. Aos 80 minutos, Nair Tiknizyan teve nos pés a possibilidade de atirar a marcador, mas teve a pontaria desafinada.
Com este resultado, Portugal está mesmo obrigado a vencer a Irlanda esta quinta-feira para garantir a qualificação para o Mundial 2026. Ainda assim, se a seleção das quinas empatar ou perder, o apuramento poderá ser fechado na última jornada contra a Arménia. Desta feita, a Arménia somou a terceira derrota consecutiva e segue com três pontos no último lugar do Grupo F.
Comentários