O estádio Soccer City, o maior dos 10 recintos que vão acolher o Mundial de futebol de 2010 e palco dos jogos de abertura e encerramento, foi hoje inaugurado oficialmente pelo Presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
Após proceder ao acto solene da inauguração do estádio, com capacidade para 94.700 espectadores, Jacob Zuma assistiu à final da Taça Nedbank, que pôs frente a frente as equipas Bidvest Wits e Amazulu.
A Bidvest Wits, treinada pelo luso-sul-africano Rogério de Sá, conquistou o troféu, perante 76 000 espectadores, vencendo de forma inequívoca os Amazulu por 3-0.
O primeiro golo da partida foi marcado pelo luso-descendente Fabrício Rodrigues, tendo Sifiso Vilakazi apontado os outros dois, selando a conquista da Taça Nedbank pelos “universitários”.
Soccer City, localizado no Sul de Joanesburgo, às portas do Soweto, foi o último estádio a ser inaugurado e testado em jogos oficiais, entre os 10 construídos de raiz ou ampliados e modernizados com vista ao Mundial2010.
Neste jogo de inauguração da “jóia da coroa” do Mundial2010, ao lado do Presidente sul-africano estiveram inúmeros dignitários, com destaque para o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcké, e para o presidente do Comité Organizador Local, Danny Jordaan.
Comentários