Os portistas Diego Reyes, Hector Herrera e Jesus Corona e o benfiquista Raúl Jiménez integram a lista final de convocados do México para o Mundial2018 de futebol, anunciou hoje a federação mexicana.
Os quatro jogadores que jogam na I Liga portuguesa fazem parte de um lote de 15 futebolistas que atuam fora do México e que integram as escolhas do selecionador Juan Carlos Osorio.
Nas escolhas da seleção mexicana está também o lateral Miguel Layun, emprestado pelo FC Porto ao Sevilha.
Osorio deixou fora da lista final o médio Erick Gutiérrez, que, contudo, se mantém junto da equipa para o caso de Reyes ou de André Guardado não recuperarem dos problemas físicos que os têm afetado.
O veterano Rafael Marquez, de 39 anos, também se mantém na lista e vai participar pela quinta vez num campeonato do mundo, igualando o recorde do compatriota António Carbajal, do alemão Lotthar Matthaus e do italiano Gianluigi Buffon, que apesar de convocado para o Mundial de 1998 não jogou.
No Mundial2018, na Rússia, o México está integrado no Grupo F, juntamente com a campeã Alemanha, a Coreia do Sul e a Suécia.
Lista de 23 convocados:
- Guarda-redes: Guillermo Ochoa (Standard Liège/Bel), Alfredo Talavera (Toluca) e Jesús Corona (Cruz Azul).
- Defesas: Héctor Moreno (Real Sociedad/Esp), Carlos Salcedo (Eintracht Frankfurt/Ale), Hugo Ayala (Tigres), Diego Reyes (FC Porto/Por), Miguel Layún (Sevilha/Esp), Jesús Gallardo (Pumas UNAM), Edson Álvarez (América).
- Médios: Héctor Herrera (FC Porto/Por), Rafael Márquez (Atlas), Andrés Guardado (Real Betis/Esp), Giovani Dos Santos (LA Galaxy/EUA), Jonathan Dos Santos (LA Galaxy/EUA), Marco Fabián (Eintracht Frankfurt/Ale).
- Avançados: Javier Hernández (West Ham/Ing), Raúl Jiménez (Benfica/Por), Oribe Peralta (América), Hirving Lozano (PSV Eindhoven/Hol), Carlos Vela (Los Angeles FC/EUA), Jesús Corona (FC Porto/Por) e Javier Aquino (Tigres).
Comentários