O Manchester City conseguiu hoje ‘in extremis’ vencer o Swansea, por 2-1, num jogo ‘apático’ da equipa de Manuel Pellegrini, que passou a liderar a Liga inglesa de futebol, de forma provisória.
Os ‘citizens’ estiveram a vencer por 1-0 até muito perto do fim, com golo de Boni (ex-Swansea), aos 26 minutos, mas os visitantes ainda acreditaram e fizeram a igualdade, cabendo a Yaya Toure (90+2) salvar a equipa da casa.
O cenário, num jogo em que o guarda-redes do City, Joe Hart, teve muito trabalho - complicou-se com um golo de Gomis já aos 90 minutos, naquilo que foi o 1-1 – com Mangala batido em velocidade.
Seria então Yaya Toure, num lance de muita sorte, a dar nova vantagem ao Manchester City, com um remate que ainda sofreu um desvio num colega de equipa e entrou na baliza do Swansea, deixando a equipa na liderança do campeonato.
O comando é repartido com o Leicester, com menos um jogo, ambos com 32 pontos, embora Arsenal, que visita no domingo o Aston Villa, e Manchester United, que defronta hoje fora o Bournemouth, também possam chegar à frente.
O Leicester, que está a fazer uma surpreendente campanha e é o ‘outsider’ entre os habituais candidatos ao título, na segunda-feira recebe o campeão Chelsea, depois de o português José Mourinho ter elogiado os méritos da formação de Claudio Ranieri.
O treinador português disse que talvez o Leicester seja mesmo candidato ao título e elogiou a equipa, sobretudo lembrando que na última época andava pelos últimos lugares e que Ranieri tinha perdido o lugar de selecionador da Grécia.
Também hoje, em outros jogos, da 16.ª jornada, o Southampton – que na última época tinha sido a surpresa na ‘Premier’ – ocupa o 12.º lugar, depois de hoje ter perdido novamente: nos últimos cinco jogos perdeu quatro e empatou um.
O holandês Ronald Koeman fez alinhar a titulares os portugueses José Fonte e Cédric Soares, num jogo em que o francês Cabaye deu a vitória em casa ao Crystal Palace por 1-0.
Em outros encontros o Watford aproximou-se dos lugares europeus e é agora 7.º, depois de vencer na visita ao Sunderland (1-0), e o Everton empatou na visita ao Norwich (1-1).
Comentários