O futebolista do Vitória de Guimarães Bruno Alves disse esta sexta-feira que a equiva visita segunda-feira o Paços de Ferreira com o intuito de alcançar os três pontos, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.
A formação vitoriana, 14.ª classificada, com sete pontos, somou o primeiro ponto na ‘era Sérgio Conceição’ na partida anterior ante a Académica (1-1), em que ficou reduzida a nove jogadores, e o médio vimaranense acredita que a equipa vai, na ‘capital do móvel’, alcançar o primeiro triunfo com o técnico de Coimbra no comando técnico.
"É um jogo que, historicamente, é sempre difícil para nós, mas queremos ganhar, porque precisamos de uma vitória. Sabemos que eles estão a atravessar um bom momento, porque vêm de uma vitória fora e estão bem classificados, mas, apesar das dificuldades, vamos lá para ganhar", avançou.
O jogador explicou que o Vitória, para levar de vencida os pacenses, tem de "concretizar as oportunidades", "não sofrer golos" e "contar com o apoio do público", perante um adversário que soma dois triunfos seguidos e que se encontra no quinto lugar, com 14 pontos, em posição de acesso à Liga Europa.
"A vitória é muito importante e nós vamos fazer tudo para ganhar, porque temos os nossos objetivos, que é ganhar jogo a jogo. Temos agora uma fase contra equipas boas, mas queremos ganhar todos os jogos. Sabemos que uma vitória nos pode dar outro alento para o resto do campeonato", frisou.
Bruno Alves lembrou também o jogo anterior, com a Académica, em que, depois das expulsões de Alex e Moreno, "o empate acabou por ser um resultado menos mau", e destacou o apoio dos adeptos vitorianos, que fizeram sentir aos jogadores que "o jogo estava 11 para 11".
"Foi muito importante. Sinceramente, não me lembro de ver um apoio assim em qualquer estádio a uma equipa que não tem tido os melhores resultados. Os adeptos viram que, em todos os jogos, damos o máximo, apoiaram-nos por isso e ajudaram-nos a segurar aquele resultado", elogiou.
O médio regressou, após lesão, à titularidade na partida com os ‘estudantes’, após tê-lo sido pela última vez no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com o Altach, da Áustria, e disse que vai continuar a trabalhar para manter o lugar no ‘onze’.
"Vou fazer por isso. Vou dar sempre o meu melhor. Mas, neste momento, o mais importante é passar estes maus resultados e não pensar tanto em mim, mas na equipa", salientou.
O futebolista elogiou ainda o trabalho realizado, em pouco mais de um mês no comando técnico, por Sérgio Conceição, que "tem sido essencial" na reabilitação psicológica da equipa, tendo garantido que a equipa tem trabalhado intensamente para melhorar.
"É óbvio que é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas ou, neste caso, um empate, mas a equipa está unida. Tem sido uma semana de trabalho muito intensa, com vontade de ganhar. O treinador tem-nos ajudado, e nós queremos dar-lhe esta vitória e aos adeptos", revelou.
O Vitória de Guimarães, 14.º classificado, com sete pontos, defronta, na segunda-feira, pelas 20h00, o Paços de Ferreira, quinto, com 14, no estádio Capital do Móvel, em jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Comentários