O FC Porto só quer que terça-feira chegue rápido. Em causa está a situação de Francisco Conceição, visto como um dos principais ativos dos dragões, e que pode trazer um significativo encaixe financeiro ao clube azul e branco.

Contudo, o eventual valor a encaixar está dependente do calendário, isto porque a cláusula do internacional português irá subir consideravelmente a partir da próxima terça-feira, passando de 30 para 45 milhões de euros.

Assim, a SAD portista espera ansiosamente que nenhum clube faça uma abordagem por Conceição até essa data, correndo assim o risco de perder o jogador a um preço bem mais reduzido.

De relembrar que, caso algum dos interessados (Chelsea, Bayern Munique ou Borussia Dortmund são os principais apontados) decida bater a cláusula de 30 milhões, o FC Porto só terá direito a 24, uma vez que Francisco Conceição ficou com 20% de uma futura transferência, aquando do seu regresso ao dragão.

O bom desempenho do extremo portista no Campeonato Europeu certamente chamou à atenção do mercado, pelo que uma abordagem pelo jogador é bem provável, restando apenas saber quando tal irá acontecer.