Os futebolistas Diogo Jota e Fábio Cardoso vão falhar o último e decisivo jogo do Paços de Ferreira em Setúbal, no domingo, devido a lesão, confirmou à agência Lusa o secretário técnico da formação da I Liga.
Segundo Paulo Gonçalves, as lesões de Diogo Jota e Fábio Cardoso, ocorrida durante o jogo com o Tondela (derrota por 4-1), na última sexta-feira, precipitou o final da época para os dois. "O Jota fez uma luxação no ombro direito e a recuperação prevê-se que seja demorada, enquanto o Fábio Cardoso apresenta um traumatismo na grade costal e também vai estar indisponível", adiantou o secretário técnico do Paços de Ferreira.
Aquele responsável não conseguiu, no entanto, precisar se a lesão de Diogo Jota, de 19 anos, segundo melhor marcador da equipa e o mais utilizado pelo técnico Jorge Simão no campeonato, será impeditiva da sua participação nos Jogos Olímpicos Rio2016, cuja presença o próprio assumira como um objetivo.
Os dois futebolistas pacenses lesionaram-se no jogo com o Tondela, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, e, face à persistência das queixas, acabaram por ser conduzidos ao hospital Padre Américo, em Penafiel.
Habituais titulares na formação pacense, Jota e Fábio Cardoso constituem mais duas ‘baixas' num plantel muito afetado por lesões, juntando-se aos também indisponíveis Romeu, Christian, João Góis, Roniel e Marco Baixinho, todos aos cuidados do departamento médico do clube.
Em sentido contrário, o extremo Fábio Martins participou hoje sem limitações no primeiro treino da semana, mas a falta de ritmo faz com que não deva ser opção, pelo menos para jogar de início, no decisivo jogo de domingo frente ao ‘aflito' Vitória de Setúbal, necessitado de um ponto para confirmar a permanência no principal escalão.
O Paços de Ferreira ocupa o sexto lugar, que este ano garante a presença nas competições europeias, e depende apenas de si para regressar à Liga Europa, bastando-lhe no pior dos cenários repetir o resultado dos concorrentes.
O Rio Ave, sétimo classificado, com menos um ponto, joga na Madeira contra o ‘aflito' União, enquanto o Estoril-Praia, oitavo, a dois pontos dos pacenses, visita o tranquilo Belenenses.
Comentários