O Benfica estará a prepara-se para renovar contrato com Florentino. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'O Jogo', o médio dos encarnados poderá ser o próximo a ver o seu vínculo prolongado, isto depois das renovações de Aursnes, Tomás Araújo e Alexander Bah.

Do onze habitualmente titular, o médio defensivo é aquele que cujo contrato termina mais cedo, isto depois de ter renovado em 2022 por cinco temporadas. Assim, o contrato atual de Florentino termina em 2027, sendo que o jogador está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Nas últimas temporadas, o '61' das águias tem vindo a ganhar cada vez mais preponderância, funcionando como elemento de estabilidade na equipa, e que permite mais liberdade ofensiva a colegas mais criativos.

Florentino surgiu nos encarnados em 2019, através de Bruno Lage, tendo perdido espaço com a saída do treinador, o que lhe valeu empréstimos ao AS Mónaco e Getafe, de Espanha.

Regressado dessas experiências, o médio foi ganhando o seu espaço com Roger Schmidt, e é elemento nuclear no onze agora de Bruno Lage, sendo o nono jogador mais utilizado esta temporada.