Este artigo tem mais de 10 anos
Rodrigo marca um golaço na Choupana, num remate muito forte de pé esquerdo de fora da área, aos 33 minutos.
Rodrigo marca um golaço na Choupana, num remate muito forte de pé esquerdo de fora da área, aos 33 minutos. O avançado fletiu da direita para o meio e disparou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Gottardi.
Os encarnados já tinham ameaçado por Gaitán, numa boa jogada de envolvimento atacante mas o remate do argentino saiu por cima.
Depois deste lance, Siqueira caiu na área do Nacional mas o árbitro, Manuel Mota, mostrou-lhe amarelo por considerar que simulou a falta.
Este é o terceiro encontro entre estes dois emblemas esta temporada. O Benfica venceu os dois anteriores, por 2-0 para a I Liga na Luz e 1-0 na Choupana para a Taça da Liga.
É o 36.º encontro entre Encarnados e Nacionalistas. Nos 35 encontros anteriores, o Benfica venceu 25, o Nacional quatro, tendo registado seis vezes.
Em caso de vitória, os Encarnados voltam a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, 2.º colocado na Liga, e alargam para 12 a diferença para o FC Porto, 3.º na tabela. Já o Nacional, caso vença os encarnados, cimenta o quinto posto com mais seis pontos que o SC Braga, sexto colocado, e fica a cinco pontos do quarto posto, ocupado nesta altura pelo Estoril.
Comentários