João Aroso, que integrou equipas técnicas de Sporting, Vitória de Guimarães ou seleção portuguesa, é o novo diretor técnico do Famalicão, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O emblema famalicense revelou, em comunicado, que “esta contratação insere-se na política de fortalecimento da estrutura, com particular enfoque para a criação do projeto FC Famalicão 2.0”.
“O presidente apresentou-me o projeto FC Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu João Aroso na nota publicada nos meios de comunicação do clube.
João Aroso, de 51 anos, passou pelo Sporting e AEK, como preparador físico, e foi treinador-adjunto da seleção portuguesa, entre 2010 e 2014. Depois, passou pelos sub-16 do Sporting de Braga e pelos sub-20 de Marrocos.
Na última experiência profissional, João Aroso fez parte da equipa técnica do Vitória de Guimarães na temporada passada, chegando mesmo a orientar os vimaranenses numa partida, entre a saída de Moreno e a chegada de Paulo Turra.
Comentários