Após ter garantido uma importante vitória diante do Sporting, o treinador do Marítimo, José Gomes, enfatizou a atitude dos seus jogadores ao longo de todo o jogo; o técnico dos insulares atribuiu a totalidade do mérito da vitória à sua equipa, uma vez que esta não deixou o Sporting fazer o seu jogo habitual.
"Foi importante termos empatado em Vila do Conde, na última jornada. Estamos num desafio difícil. A atitude que mostrámos em campo, em cada bola, prova que é legítima a esperança que temos no nosso futuro. É o trabalho que dá força a esta esperança. É normal, quando isto acontece, vão dizer que o Sporting não jogou bem, mas não foi isso que aconteceu. Tentaram ser dominadores e jogar bem, mas não conseguiram e o mérito é nosso. São três pontos que alimentam a esperança. Fomos fortes e sofremos muito", afirmou José Gomes
Já André Vidigal repartiu as honras do triunfo por toda a equipa. O extremo dos insulares realçou o espírito de sacrifício de uma equipa que, na sua opinião, preparou muito bem o jogo diante do Sporting.
"Todos merecem. Aquilo que passámos… houve muito esforço e sacrifício nas últimas semanas. Preparámos muito bem o Sporting, conseguimos vencer e aquilo que mais queríamos que eram os três pontos. Agora é continuar a trabalhar. É pensar no próximo fim de semana com o Vizela. Vamos atrás dos nossos objetivos e vamos conseguir", disse Vidigal.
O Marítimo somou a sua segunda vitória no campeonato, e a primeira em sua casa. Todavia, os insulares continuam em zona de despromoção com 10 pontos.
Comentários