O Sporting estará perto de garantir a contratação de Vladan Kovacevic. De acordo com a imprensa desportiva portuguesa desta sexta-feira, os leões estarão perto de fechar as negociações com os polacos do Raków, equipa que defrontaram na última fase de grupos da Liga Europa, numa transferência que deverá rondar os seis milhões de euros.

A confirmar-se o negócio, Rúben Amorim vê assim reforçada uma posição considerada como prioritária no plantel campeão nacional para 2024/25, que viu sair António Adán após final de contrato.

De acordo com o jornal 'A Bola', o guardião bósnio, há muito que estava identificado pelo 'scouting' dos leões, terá ficado muito agradado com o projeto desportivo que lhe foi apresentado, tendo dado 'luz verde' à proposta do Sporting.

Uma das principais figuras da última edição da liga polaca, Vladan Kovacevic nasceu na Bósnia, tem 1,92 metros, reflexos apurados entre os postes e muito à vontade a jogar com os pés, característica altamente valorizada por Amorim.

Recorde-se que Kovacevic esteve no radar do Benfica no último defeso, isto antes da chegada de Trubin. O próprio guardião chegou mesmo a admitir a existência de uma proposta por parte do clube da Luz.

"Eu tenho uma oferta do Benfica, mas veremos o que irá acontecer. Apesar disso, nesta altura, estou apenas focado no Raków. Mas é sabido que se esta transferência se verificasse seria muito positivo", afirmou na altura.